Páginas

Entidade Social João Paulo II

A ENTIDADE SOCIAL JOÃO PAULO II – ESJPII
- Originou-se por meio da necessidade de trabalhar a recuperação e a reintegração de pessoas adictos ao uso de álcool e drogas na cidade de Sarandi e região. Fundada em 12 de março de 2008, pelo Pe. Luiz Carlos de Azevedo, como atividades de biblioteca e arquivos.
- Veio a transformar se em Casa de recuperação em 22 de fevereiro de 2012, com nova Diretoria, na Figura de Maria Isaura de Brito Coelho.
Hoje acolhendo e recuperando vidas.

Endereço. Estrada Mauro Trindade lote 165-B chácara Nosso Lar. Missão da organização. Coordenadora geral. Angelita Maria de Brito Oliveira Presidente. Maria Isaura de Brito coelho


Missão da organização.


• Promover atividades com o objetivo de prevenir doenças gerada por meio do uso de álcool e drogas.
• Promover convênios com profissionais, empresas e faculdades e ou universidades para desenvolver projetos sociais na área da recuperação e reintegração do indivíduo ao meio social .
• Promover programas culturais de prevenção contra o uso de alcool, drogas e afins, no meio social e familiar.
• Atendimento atual, para pessoas do sexo masculino a partir de 18 anos.

Presidente:
MARIA ISAURA DE BRITO COELHO


Coordenadora do projeto prevenção e tratamento:
ANGELITA MARIA DE BRITO OLIVEIRA











Notícias sobre drogas

Site Antidrogas - Últimas Notícias

Últimas Artigos

Site Antidrogas - Últimos Artigos

Clínicas de Recuperação para dependentes químicos e alcoolistas

CAPSAD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas
Av. Centenário, 495 Maringá - PR - Centro

(44) 3901-1849 / 3226-4556

capsadmaringa@hotmail.com

________________________________________

Casa de Nazaré

Rua Santos Dumont, 185 Vila Operária - Maringá - PR

(44) 3028 6232

_____________________________________

Centro de Controle de Intoxicações - Hospital Universitário
Av. Mandacaru, 1579 Maringá- PR
(44) 2101-9431

sec-cci@uem.br

________________________________________

MAREV - Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas
Rua Lopes Trovão, 395 Maringá - PR
Zona 04
(44) 3026-2300 - ONG

marev@marev.com.br /http://www.marev.com.br/

_______________________________________

Recanto Mundo Jovem
Rua Princesa Izabel, 1177 Maringá - PR
Zona 04 - comunidade terapeutica
(44) 3276-3840
(44) 3225-8009

recanto@mundojovem.org.br /

http://www.mundojovem.org.br/

________________________________________

MOLIVI - Movimento para Libertação de Vidas

Av. Paraná, 1251 Maringá - PR
Zona 07 - ONG
(44) 8813-3612


About Me

Minha foto
Entidade Social João Paulo II
A ENTIDADE SOCIAL JOÃO PAULO II – ESJPII. Originou-se por meio da necessidade de trabalhar a recuperação e a reintegração de pessoas adictos ao uso de alcool e drogas na cidade de Sarandi e região. Fundada em 12 de março de 2008, pelo pe. Luiz Carlos de Azevedo, como atividades de biblioteca e arquivos, veio a transformar se em Casa de recuperação em 22 de fevereiro de 2012, com nova Diretoria, na Figura de Maria Isaura de Brito Coelho. Hoje acolhendo e recuperando vidas. End: Estrada Mauro Trindade lote 165-B chácara Nosso Lar. Missão da organização. • Promover atividades com o objetivo de prevenir doenças gerada por meio do uso de álcool e drogas. • Promover convênios com profissionais, empresas e faculdades e ou universidades para desenvolver projetos sociais na área da recuperação e reintegração do indivíduo ao meio social . • Promover programas culturais de prevenção contra o uso de alcool, drogas e afins, no meio social e familiar. Coordenadora geral. Angelita Maria de Brito Oliveira Presidente. Maria Isaura de Brito coelho
Ver meu perfil completo

Palestra

Palestra

esportes e fitness

Seguidores

sexta-feira, 5 de março de 2010
A entidade João Paulo II é apontada como um projeto estratégico que contribui para a diminuição dos usuários de substancias Psicoativas e os danos causados a saúde da população do Município de Sarandi e Região, através de orientações e informações, apoio, atendimento psicoterápico e encaminhamentos que se fizerem necessários.

Segundo pesquisas a prevenção das drogas ajuda a diminuir a violência e a criminalidade, pois o dependente sobre o efeito das drogas, teem reações inesperadas e geralmente agressivas.
A entidade pode possibilitar o acesso às informações sobre as drogas que os usuários e jovens ainda desconhecem.

As práticas arriscadas ao fazer uso de álcool e outras substancias podem ocasionar um aumento das vulnerabilidades (pessoal, institucional e social) dos usuários. O acolhimento adequado aos usuários de álcool e outras drogas tanto pelos serviços existentes no Município quanto pela população pode oferecer uma melhoria na saúde integral deste cidadão.

É importante atuar na desmistificação do preconceito relacionado aos usuários de álcool e outras drogas, uma vez que esta prática se configura dentro de um contexto social caracterizado pela oferta excessiva de drogas e pelas demandas sociais não atendidas, tais como: educação, saúde, moradia, segurança, trabalho, cultura, lazer e reconhecimento de direitos. Assim faz-se necessário a construção de novas políticas públicas para atender as demandas específicas que essa população traz ao conjunto social do município.

Informar as causas, porque a utilização de drogas provém de vários fatores como o desemprego, escola, família, enfim o usuário de drogas deve ser educado como alguém que necessita resolver os seus problemas, e não fugindo deles nas drogas.

A Redução de Danos pode ser definida como um conjunto de medidas em saúde que tem por finalidade minimizar as conseqüências danosas do uso e abuso de drogas. Tais ações possuem como princípio fundamental o respeito à “liberdade de escolha”, portanto, mesmo que nem todos os usuários consigam ou desejem abster-se do uso de drogas, preconiza-se, como medida de saúde, a redução dos riscos de infecção das DST/HIV/AIDS e Hepatites. Outro princípio da prevenção refere-se à possibilidade do usuário de drogas refletir sobre os cuidados com sua saúde e assim fazer escolhas de acordo com seu julgamento, afirmando a responsabilidade do indivíduo em relação ao uso de drogas.

O apoio psicológico atua em benefícios da população por acreditar neste trabalho, onde a psicologia emerge no papel de acolher, escutar, dialogar, cuidar e direcionar para uma vida mais saudável, através do equilíbrio emocional.

Atuação do psicólogo no trabalho clínico e social insere-se na filosofia de que é possível contribuir para uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, principalmente onde a grande parcela da população vive em uma condição de difícil acesso na área da saúde pública, e principalmente Clínica particular.
O Projeto vai trabalhar diretamente com a questão DAS AÇÕES DE CARÁTER PREVENTIVO E APOIO PSICOLOGICO, ESPIRITUAL.

0 comentários:

Postar um comentário