Páginas

Entidade Social João Paulo II

A ENTIDADE SOCIAL JOÃO PAULO II – ESJPII
- Originou-se por meio da necessidade de trabalhar a recuperação e a reintegração de pessoas adictos ao uso de álcool e drogas na cidade de Sarandi e região. Fundada em 12 de março de 2008, pelo Pe. Luiz Carlos de Azevedo, como atividades de biblioteca e arquivos.
- Veio a transformar se em Casa de recuperação em 22 de fevereiro de 2012, com nova Diretoria, na Figura de Maria Isaura de Brito Coelho.
Hoje acolhendo e recuperando vidas.

Endereço. Estrada Mauro Trindade lote 165-B chácara Nosso Lar. Missão da organização. Coordenadora geral. Angelita Maria de Brito Oliveira Presidente. Maria Isaura de Brito coelho


Missão da organização.


• Promover atividades com o objetivo de prevenir doenças gerada por meio do uso de álcool e drogas.
• Promover convênios com profissionais, empresas e faculdades e ou universidades para desenvolver projetos sociais na área da recuperação e reintegração do indivíduo ao meio social .
• Promover programas culturais de prevenção contra o uso de alcool, drogas e afins, no meio social e familiar.
• Atendimento atual, para pessoas do sexo masculino a partir de 18 anos.

Presidente:
MARIA ISAURA DE BRITO COELHO


Coordenadora do projeto prevenção e tratamento:
ANGELITA MARIA DE BRITO OLIVEIRA











Notícias sobre drogas

Site Antidrogas - Últimas Notícias

Últimas Artigos

Site Antidrogas - Últimos Artigos

Clínicas de Recuperação para dependentes químicos e alcoolistas

CAPSAD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas
Av. Centenário, 495 Maringá - PR - Centro

(44) 3901-1849 / 3226-4556

capsadmaringa@hotmail.com

________________________________________

Casa de Nazaré

Rua Santos Dumont, 185 Vila Operária - Maringá - PR

(44) 3028 6232

_____________________________________

Centro de Controle de Intoxicações - Hospital Universitário
Av. Mandacaru, 1579 Maringá- PR
(44) 2101-9431

sec-cci@uem.br

________________________________________

MAREV - Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas
Rua Lopes Trovão, 395 Maringá - PR
Zona 04
(44) 3026-2300 - ONG

marev@marev.com.br /http://www.marev.com.br/

_______________________________________

Recanto Mundo Jovem
Rua Princesa Izabel, 1177 Maringá - PR
Zona 04 - comunidade terapeutica
(44) 3276-3840
(44) 3225-8009

recanto@mundojovem.org.br /

http://www.mundojovem.org.br/

________________________________________

MOLIVI - Movimento para Libertação de Vidas

Av. Paraná, 1251 Maringá - PR
Zona 07 - ONG
(44) 8813-3612


About Me

Minha foto
Entidade Social João Paulo II
A ENTIDADE SOCIAL JOÃO PAULO II – ESJPII. Originou-se por meio da necessidade de trabalhar a recuperação e a reintegração de pessoas adictos ao uso de alcool e drogas na cidade de Sarandi e região. Fundada em 12 de março de 2008, pelo pe. Luiz Carlos de Azevedo, como atividades de biblioteca e arquivos, veio a transformar se em Casa de recuperação em 22 de fevereiro de 2012, com nova Diretoria, na Figura de Maria Isaura de Brito Coelho. Hoje acolhendo e recuperando vidas. End: Estrada Mauro Trindade lote 165-B chácara Nosso Lar. Missão da organização. • Promover atividades com o objetivo de prevenir doenças gerada por meio do uso de álcool e drogas. • Promover convênios com profissionais, empresas e faculdades e ou universidades para desenvolver projetos sociais na área da recuperação e reintegração do indivíduo ao meio social . • Promover programas culturais de prevenção contra o uso de alcool, drogas e afins, no meio social e familiar. Coordenadora geral. Angelita Maria de Brito Oliveira Presidente. Maria Isaura de Brito coelho
Ver meu perfil completo

Palestra

Palestra

esportes e fitness

Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2010
Tratamento Involuntário

É indicado a pessoas dos ambos os sexos, que precisam, mas não aceitam a internação, quando o dependente perdeu a liberdade de escolha. O dependente não consegue mais escolher entre o consumo e a abstinência.

O usuário não dá mais importancia às coisas importantes como: estudo, emprego, convívio com familiares e parentes, respeito às normas, etc. Para ele, a dependência química já se tornou a coisa mais importante de sua vida. Nesses casos é necessário buscar auxílio profissional para reverter a situação, antes que seja tarde.

Mas a pior coisa a se fazer nesse caso é pegar a pessoa 'na marra' e interná-la. Forçar alguém ao tratamento significa não compactuar mais com os comportamentos da dependência.

Tratamento Voluntário
Se o dependente aceita o tratamento, esse é o método indicado. Deve-se sempre procurar uma clínica terapêutica especializada, que esteja apta para ajudar o paciente nas crises de abstinência, evitando assim a desistência do tratamento por parte do usuário.

Tratamento de Curta Duração
Conta com etapas fundamentais do tratamento, mas sua duração é menor do que os citados acima, chegando a durar de 15 a 30 dias. É indicado para pacientes que não podem se ausentar durantes longos períodos. É feito com uso de medicações e dinâmicas terapêuticas, aplicado intensivamente com permanência na clínica, sendo feito o acompanhamento depois. A compreensão do paciente sobre a doença é fundamental para o sucesso do tratamento, além do encorajamento e apoio da família e ao apoio de profissionais capacitados que fornecem todas as ferramentas necessárias para o paciente se reabilitar.

Sem Internação
Também chamado de fitopsicoterapia, reuni técnicas de medicina comportamental aliado a programas terapêuticos que utiliza as mais modernas técnicas.

Inicia com uma consulta na clínica, onde o paciente passa por um processo natural de desintoxicação, e o paciente é sempre acompanhado por psicólogos, terapeutas e médico. Após esse início, o paciente fará uso dos produtos fitoterápicos em casa por 90 dias. Durante esse período o paciente e seus familiares terão total apoio por parte da clinica.

Esta assistência pode ser das seguintes formas:

- Acompanhamento presencial:

Pessoalmente na clínica uma vez por semana – atendimento feito pelos terapeutas e psicólogos, usando a metodologia terapêutica da clínica.

- Acompanhamento a distância:

Um dia na clínica e acompanhamento através de telefonema dos terapêutas e psicólogos uma vez por semana para a pessoa em tratamento. Plantão telefônico em certo horário para pessoa em tratamento ou familiares buscarem ajuda no momento que precisarem.

Sendo assim, é permitido a ida a clínica uma única vez, e após essa visita, o acompanhamento dos terapêutas será feito à distância. Ou a pessoa poderá fazer o acompanhamento presencial.

Fitopsicoterapia é um programa terapêutico que a família pode acompanhar de perto e participar do processo, o que contribui significativamente para a rápida reabilitação do paciente.

0 comentários:

Postar um comentário