Páginas

Entidade Social João Paulo II

A ENTIDADE SOCIAL JOÃO PAULO II – ESJPII
- Originou-se por meio da necessidade de trabalhar a recuperação e a reintegração de pessoas adictos ao uso de álcool e drogas na cidade de Sarandi e região. Fundada em 12 de março de 2008, pelo Pe. Luiz Carlos de Azevedo, como atividades de biblioteca e arquivos.
- Veio a transformar se em Casa de recuperação em 22 de fevereiro de 2012, com nova Diretoria, na Figura de Maria Isaura de Brito Coelho.
Hoje acolhendo e recuperando vidas.

Endereço. Estrada Mauro Trindade lote 165-B chácara Nosso Lar. Missão da organização. Coordenadora geral. Angelita Maria de Brito Oliveira Presidente. Maria Isaura de Brito coelho


Missão da organização.


• Promover atividades com o objetivo de prevenir doenças gerada por meio do uso de álcool e drogas.
• Promover convênios com profissionais, empresas e faculdades e ou universidades para desenvolver projetos sociais na área da recuperação e reintegração do indivíduo ao meio social .
• Promover programas culturais de prevenção contra o uso de alcool, drogas e afins, no meio social e familiar.
• Atendimento atual, para pessoas do sexo masculino a partir de 18 anos.

Presidente:
MARIA ISAURA DE BRITO COELHO


Coordenadora do projeto prevenção e tratamento:
ANGELITA MARIA DE BRITO OLIVEIRA











Notícias sobre drogas

Site Antidrogas - Últimas Notícias

Últimas Artigos

Site Antidrogas - Últimos Artigos

Clínicas de Recuperação para dependentes químicos e alcoolistas

CAPSAD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas
Av. Centenário, 495 Maringá - PR - Centro

(44) 3901-1849 / 3226-4556

capsadmaringa@hotmail.com

________________________________________

Casa de Nazaré

Rua Santos Dumont, 185 Vila Operária - Maringá - PR

(44) 3028 6232

_____________________________________

Centro de Controle de Intoxicações - Hospital Universitário
Av. Mandacaru, 1579 Maringá- PR
(44) 2101-9431

sec-cci@uem.br

________________________________________

MAREV - Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas
Rua Lopes Trovão, 395 Maringá - PR
Zona 04
(44) 3026-2300 - ONG

marev@marev.com.br /http://www.marev.com.br/

_______________________________________

Recanto Mundo Jovem
Rua Princesa Izabel, 1177 Maringá - PR
Zona 04 - comunidade terapeutica
(44) 3276-3840
(44) 3225-8009

recanto@mundojovem.org.br /

http://www.mundojovem.org.br/

________________________________________

MOLIVI - Movimento para Libertação de Vidas

Av. Paraná, 1251 Maringá - PR
Zona 07 - ONG
(44) 8813-3612


About Me

Minha foto
Entidade Social João Paulo II
A ENTIDADE SOCIAL JOÃO PAULO II – ESJPII. Originou-se por meio da necessidade de trabalhar a recuperação e a reintegração de pessoas adictos ao uso de alcool e drogas na cidade de Sarandi e região. Fundada em 12 de março de 2008, pelo pe. Luiz Carlos de Azevedo, como atividades de biblioteca e arquivos, veio a transformar se em Casa de recuperação em 22 de fevereiro de 2012, com nova Diretoria, na Figura de Maria Isaura de Brito Coelho. Hoje acolhendo e recuperando vidas. End: Estrada Mauro Trindade lote 165-B chácara Nosso Lar. Missão da organização. • Promover atividades com o objetivo de prevenir doenças gerada por meio do uso de álcool e drogas. • Promover convênios com profissionais, empresas e faculdades e ou universidades para desenvolver projetos sociais na área da recuperação e reintegração do indivíduo ao meio social . • Promover programas culturais de prevenção contra o uso de alcool, drogas e afins, no meio social e familiar. Coordenadora geral. Angelita Maria de Brito Oliveira Presidente. Maria Isaura de Brito coelho
Ver meu perfil completo

Palestra

Palestra

esportes e fitness

Seguidores

terça-feira, 21 de setembro de 2010
Municípios e centros terapêuticos podem disputar recursos para criação de leitos.

Quatro meses após anunciar a criação de um plano nacional contra o crack, o governo definiu ontem as regras para que os municípios possam se candidatar aos 6.120 leitos para o tratamento de usuários no País. Entidades assistenciais e comunidades terapêuticas também podem pleitear acesso aos recursos.

O Ministério da Saúde não determinou quantos leitos serão destinados a cada Estado. Os editais para credenciamento serão publicados hoje no “Diário Oficial da União”. Segundo o secretário de atenção à saúde do Ministério da Saúde, Roberto Beltrame, a demora foi motivada pela negociação com as entidades especializadas no tratamento de viciados.

“As comunidades terapêuticas trabalham de formas diferentes, então tivemos de conversar para definir critérios de seleção para a distribuição das verbas”, diz Beltrame. Serão 2,5 mil vagas em hospitais gerais e 2,5 mil em comunidades terapêuticas. Cidades com mais de 200 mil habitantes poderão disputar um dos 50 centros de atenção psicossocial para dependentes de álcool e drogas.

Municípios com até 20 mil moradores terão direito a 225 núcleos de apoio à saúde da família, nos quais será feito o atendimento inicial dos dependentes químicos. Segundo o ministério, a distribuição das novas vagas em hospitais e centros especializados dependerá do interesse e dos projetos.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, as prefeituras não têm estrutura para arcar com as novas responsabilidades. “Como municípios vão fazer concurso para médicos, psiquiatras e enfermeiros para atender? Onde estão os recursos para as contratações?”.

De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, não há motivo para os prefeitos se preocuparem. “As internações serão financiadas pelo governo e os recursos, repassados diretamente aos municípios”, assegura.
Fonte:site antidrogas
A Notícia/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

0 comentários:

Postar um comentário